11.9.08

Momentos...

Infelizmente muitos de nós vive em função de trabalho, trabalho, trabalho. Estamos tão preocupados em ganhar dinheiro, subir de cargo, estar a frente da concorrência, atender pedidos e prazos, atingir metas e vivemos a maior parte de nosso tempo pensando nisso que esquecemos das coisas simples da vida.
Os momentos são únicos em nossas vidas. Nunca uma situação é igual a outra e por isso, é preciso repensar, refletir e reorganizar nossas vidas para aproveitarmos a cada dia, cada momento como se fosse o último.
Coisas simples como desejar um "Bom dia!" com um sorriso radiante aos familiares, aos colegas de trabalho, as pessoas na rua...
Admirar a paisagem no caminho para o trabalho, para a escola, aonde quer que vá, olhar ao redor, ver as pessoas, as árvores, o céu, os animais e agradecer a Deus por essa oportunidade.
Ao se deparar com uma criança, olhar para ela, sorrir, brincar. Estar com uma criança transmite uma sensação maravilhosa de bem estar, lembranças da nossa infância, da nossa ingenuidade e pureza.
Dar um colo num momento difícil, ser paciente, ouvir, dar atenção e se não puder ajudar, apenas estar presente. Isso faz uma grande diferença para quem necessita.
Ouvir os mais velhos, os mais experientes e absorver das experiências, lições de vida.
Não julgar.
Aproveitar os momentos com a família, com os amigos, com o amor...
A vida pode parecer longa, mas se não cuidarmos, ela passa num piscar de olhos, e ao olhar para trás, veremos que nos dedicamos a situações e pessoas que muitas vezes não valiam nosso esforço.
Portanto, cuide para que sua vida seja plena, vivida em sua totalidade para que lá na frente você possa olhar para trás e ver o quanto aproveitou cada momento, cada situação e que experiências maravilhosas poderá transmitir e ensinar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indicação de livros

  • A Arte Da Guerra - Sun Tzu
  • A cura de Schopenhauer - Irvin D. Yalom
  • Heróis de Verdade - Roberto Shinyashiki
  • O guardião de memórias - Kim Edwards
  • Quando Nietzsche Chorou - Irvin D. Yalom
  • Você é Insubstituível - Augusto Cury

Amigos