27.11.08

Tentar até o fim!!!


Olá amigos!
Recebi essa mensagem que me tocou muito e gostaria de compartilhar com vocês. Vale a pena ler e refletir e avaliar melhor a situação que vivemos, as pessoas com quem convivemos e o quanto complicamos a nossa vida por nada.
Fazemos das pequenas dificuldades, de bobagens do dia-a-dia grandes tempestades.
Me admira muito uma pessoa que diante da certeza de morte lutar dia-a-dia para realizar um sonho e ser feliz.
Creio que essa mensagem poderá ajudá-los a enxergar melhor as dificuldades e a enfrentá-las com a certeza de que tudo vai se resolver e que você vai conseguir atingir o seu objetivo, a sua felicidade.

A moça da foto se chama Katie Kirkpatrick, de 21 anos. Ao lado dela está o noivo, Nick, de 23. A foto foi tirada pouco antes da cerimônia de casamento dos dois, realizada em 11 de janeiro de 2005 nos Estados Unidos. Katie tem câncer em estado terminal e passa horas por dia recebendo medicação. Na foto Nick aguarda o término de mais uma destas sessões.

Apesar de sentir muita dor, de vários órgãos estarem apresentando falência e ter que recorrer à morfina, Katie levou adiante o casamento e fez questão de cuidar do máximo de detalhes. O vestido teve que ser ajustado várias vezes, pois Katie perde peso todos os dias devido ao câncer.

Um acessório inusitado na festa foi o tubo de oxigênio usado por Katie. Ele acompanhou a noiva em toda a cerimônia e na festa também. O outro casal da foto são os pais de Nick, emocionados com o casamento do filho com a mulher que namorou desde a adolescência.

Katie, sentada em uma cadeira de rodas e com o tubo de oxigênio, ouve o marido e os amigos cantarem para ela.
No meio da festa Katie tira um tempo para descansar. A dor a impede de ficar de pé por muito tempo.

Katie morreu 5 dias após o casamento. Esta historia foi muito divulgada. Não duvido da veracidade, pois as fotos venceram um concurso americano de jornalismo. De qualquer forma, ver uma menina tão debilitada vestida de noiva e com um sorrisão nos lábios faz a gente pensar se a vida é mesmo tão complicada. Por isso eu repito:


A vida não se conta pelas vezes que respiramos...
Mas pelos momentos em que nos faltam o ar!!!

4 comentários:

  1. Gostei da foto digo da cara do blog, a borboleta entre as 2 pessoas , bonito. Quanto a historia, realmente é tocante, realmente é pra se refletir porém os valores hoje em dia são outros (não que eu aceite) e as vezes é dificil enxergarmos dessa maneira. Mas belo exemplo, ainda mais sendo idealista e sonhador como sou, um dia quem sabe... eu volte a acreditar que seja capaz ou melhor me permita novamente a ver com esses mesmos olhos...

    ResponderExcluir
  2. Uma verdadeira lição de amor. Essa moça soube valorizar cada momento da vida, mesmo sabendo que sua vida duraria pouco, ela não desistiu do casamento que provávelmente era um de seus sonhos. Não devemos desistir dos sonhos jamais, até nosso última dia de vida, podemos realizá-lo e curtí-lo, mesmo que seja por pouco tempo.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Paulo.
    Fico feliz que tenha gostado da nova cara, eu amei!!! E claro, você contribuiu na construção deste blog, sem suas pacientes orientações ele não estaria lindo como está agora.
    Em relação a história, tomo como uma lição de vida. São raras as pessoas que diante de um obstáculo tem a força para se levantar e seguir adiante.
    Acredito que cada um de nós é capaz, bastar buscarmos a força, a energia que existe dentro de nós e lutar por aquilo que desejamos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você Juliana e penso que não devemos nunca deixar de realizar um sonho, seja qual for, cada um deve lutar por aquilo que deseja e acredita ser o melhor.
    Obrigada pelo seu comentário.
    Beijos

    ResponderExcluir

Indicação de livros

  • A Arte Da Guerra - Sun Tzu
  • A cura de Schopenhauer - Irvin D. Yalom
  • Heróis de Verdade - Roberto Shinyashiki
  • O guardião de memórias - Kim Edwards
  • Quando Nietzsche Chorou - Irvin D. Yalom
  • Você é Insubstituível - Augusto Cury

Vídeos

Loading...

Amigos