10.3.09

Limpeza

Há momentos na vida em que a gente para com tudo, olha para dentro de si e pensa:
· O que estou fazendo? O que quero para minha vida?
· O caminho que estou seguindo é o melhor para mim?
· Essa atitude foi correta ou incorreta?
· Quem são as pessoas que realmente me importo? E quem são as que se importam comigo?
· Quem são meus verdadeiros amigos?
· Quem devo manter ou excluir da minha vida?
Já ouvi várias vezes pessoas dizerem: Faça uma limpeza em sua vida, coloque a casa em ordem.
Parece simples varrer os malefícios que nos incomodam. E é! Em geral, são os pensamentos negativos, as lembranças e pessoas que fazem parte dos malefícios e que não contribuem em nada para o nosso bem-estar e nossa evolução.
E para começar essa limpeza, primeiramente olhe para si, veja quem você é, a pessoa que se tornou e a pessoa que quer se tornar. Que objetivos e sonhos deseja alcançar e o que pretende fazer para realizá-los.
Você é único, especial. Veja a beleza que existe em você. Quantas qualidades você possui. Ahh...defeitos, sim, também há, e muitos, mas que podem ser melhorados, basta você querer.
Cuide do corpo: alimente-se bem, exercite-se. Elimine hábitos irregulares, incorretos. Sua saúde é o maior bem que você possui.
Livre-se de objetos, de coisas inúteis que só ocupam espaço. Preencha esse espaço com algo mais interessante, seja um livro, uma roupa nova, um objeto que remeta a algo positivo.
Elimine os pensamentos negativos, as lembranças tristes, os acontecimentos que o angustiam e o colocam pra baixo. O que passou, passou. Já foi, não volta mais. Esqueça-os!!! Livre-se deles e lembre-se apenas dos bons momentos, das alegrias, dos risos, das festas, dos aprendizados.
Elimine pessoas. Pode parecer complicado, mas na verdade é algo importantíssimo e simples de fazer quando realmente você quer. Há pessoas em nossas vidas que vivem apenas para nos julgar, condenar, prejudicar, usar, jogar o seu lixo em nós como se fossemos terrenos baldios. Elimine-as!!! O que menos precisamos na vida são de pessoas que não têm respeito algum por nós, que não se importam em saber sequer se estamos vivos. Pessoas que só enxergam o lado negativo da vida ou que convivem conosco por conveniência. Pessoas que um dia querem estar com você, no outro lhe viram as costas. Que uma hora te chama de meu amor, minha amiga, minha querida e no outro pisa em você, te usa e te magoa. Elimine-as!!!
Tenha a sua volta pessoas de bem, pessoas alegres, alto astral, que se importam com você, que o amam, que são seus verdadeiros amigos, pessoas que lhe respeitam e lhe querem bem, que fazem questão da sua amizade, da sua companhia, da sua presença a qualquer hora. Que compartilham com você momentos, pensamentos, sonhos, realizações. Essas sim são merecedoras de todo seu carinho, respeito, amizade, consideração e amor.

E por que não começar essa limpeza agora?

Não espere, se você sente que é o momento, apenas faça.

2 comentários:

  1. Recebi o selo “Vale a pena acompanhar este Blog” e indiquei o seu blog também para recebê-lo. Dá uma passada no meu blog e veja.

    http://paulo-k.blogspot.com/2009/03/vale-pena-acompanhar-este-blog.html

    beijosssssss

    ResponderExcluir

Indicação de livros

  • A Arte Da Guerra - Sun Tzu
  • A cura de Schopenhauer - Irvin D. Yalom
  • Heróis de Verdade - Roberto Shinyashiki
  • O guardião de memórias - Kim Edwards
  • Quando Nietzsche Chorou - Irvin D. Yalom
  • Você é Insubstituível - Augusto Cury

Amigos