5.6.09

Saber decidir

Uma amiga começou num emprego novo. Novinho em folha. Ficou emocionada e feliz. No terceiro dia, eu a encontrei, e ela já tinha uma meia dúzia de decepções.

Perguntei, e aí, o emprego novo? Ah, tem cada uma. Tem trabalho
para ser feito, e o pessoal não ta nem aí. Fez fez não fez fizesse! Duas pessoas já vieram me contar das brigas de poder … Duas gerentes que fazem de conta que se dão bem, mas uma vive puxando o tapete da outra.

Ah, e me disseram que se não vender não fica. E olha, vender la é difícil, vai precisar de muita sorte!

Fiquei impressionado. As empresas são extensões naturais da vida. É vida em funcionamento. É incrível como as energias do mal, as forças da acomodação estão permanentemente em luta com a virtude do progresso, da construção.

Perguntei à minha amiga: essa empresa já tem vários anos, não? Sim disse ela. Tem conquistado êxitos, resultados, não? Sim, tem crescido, ampliado os empregos, é internacional … Essa empresa escolheu você, dentre vários candidatos, não? Sim disputei a vaga com muitos… e perguntei: quem escolheu você foi alguma dessas pessoas que veio mostrar o lado defeituoso da organização? Não disse ela. Você acha que uma delas escolheria você? Nunca!

Pois então: presta atenção em quem te escolheu… Agora que você foi escolhida cabe a você escolher, ou você pega o melhor da empresa e joga fora o que não presta, ou você pega o que não presta e joga fora o melhor.

A escolha é sua… igual a vida … cai na real e aprende a decidir!
Matéria extraída do blog do Tejon

4 comentários:

  1. A nossa felicidade depende de nós e não dos outros. Não podemos culpar ninguém pela nossa infelicidade, temos o direito de escolher.
    Tenha um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Olá Dora, td bem?
    Concordo com vc. E quando colocamos essa responsabilidade sobre outra pessoa, vivemos o risco de sermos infelizes. E com isso vem a decepção, a frustração, a desconfiança...enfim...uma série de sentimentos que só nos levam pra baixo.
    A felicidade é algo que está dentro de cada um de nós, e só depende de nós mesmos a encontrarmos e a mantermos.
    Bjs e bom fds.

    ResponderExcluir
  3. Olá Pri, td bem?
    Obrigada pelo elogio. O Tejon é um homem fantástico, vale a pena visitar o seu blog e se puder, assista as suas palestras também. É uma lição de vida.
    bjs

    ResponderExcluir

Indicação de livros

  • A Arte Da Guerra - Sun Tzu
  • A cura de Schopenhauer - Irvin D. Yalom
  • Heróis de Verdade - Roberto Shinyashiki
  • O guardião de memórias - Kim Edwards
  • Quando Nietzsche Chorou - Irvin D. Yalom
  • Você é Insubstituível - Augusto Cury

Amigos