"Preocupe-se mais com a sua consciência do que com a sua reputação, porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam que você é, e isso é problema deles".
Concordo plenamente, acho incrível essa citação de Nietzsche, tanto que já postei em meu blog, porém no mundo atual, no paradigma em que vivemos hoje isso é uma mera fantasia. bj
Concordo querida Ana, quando somos alvo de comentários, penso que representamos algo para o outro, seja positiva ou negativamente. às vezes até mesmo no aspecto negativo, pode significar que temos algo que a própria pessoa gostaria de ter, que no fundo seja algo positivo pra ela, porém, que ela mesma não consiga assumir. Bjs
Interessante Paulo que seu comentário, o qual eu concordo plenamente, me fez pensar agora em uma reflexão de alguns meses. Imagine que você está no meio de um grupo de 10 pessoas. Cada uma delas têm uma visão de você, uma forma de enxergar quem é o Paulo, qual a imagem ou que informação sua imagem transmite pra cada uma delas. Imagine, são 10 diferentes formas de enxergar você. A percepção de cada uma é diferente, claro, que há casos, principalmente se forem pessoas de sua convivência, que haverá um consenso. Mas de qualquer forma, é um exercício onde você consegue visualizar que cada um tem uma forma de enxergar o outro. Infelizmente não vamos agradar a todos, mas o que importa é como nos vemos, como nos enxergamos e nos aceitamos, pois cada ser é único, não importa o que a sociedade, a família, as tradições coloquem. É o que a Dora comentou, a nossa consciência falar por nós. É nos respeitarmos e nos aceitarmos, assim como ao outro e não permitir que isso interfira em nosso jeito de ser, de ver e de estar no mundo. Bjs
Sim, claro quanto à questão de “agradar” é como diz o ditado “Não se poder agradar Gregos e Troianos”, portanto isso é fato. Com certeza que a maneira como nos enxergamos é o que conta, por isso o que pensam ou deixam de pensar a meu respeito não me importa nenhum pouco. Porém quando digo que no mundo de hoje isso é meio irreal, o que de fato eu quis dizer é que felizmente ou infelizmente “reputação” é algo que conta e muito no sentido “Profissional”, no ambiente Corporativo, etc. A Imagem que passamos conta e muito, pq de certa forma a imagem que passamos acaba sendo associada junto a Empresa, então nesse caso acaba sendo impossível dizer que “ o que pensam de você, e isso é problema deles”. Bjs
Nesse ponto eu entendo Paulo e concordo, porque no aspecto profissional, você vende a sua imagem, aquilo que você transmite pras pessoas e como elas te enxergam é o que vai te ajudar a subir profissionalmente ou cair de vez. A gente tem que fazer nosso trabalho da melhor forma, respeitar os colegas, ser profissional e tomar cuidado com as críticas. Infelizmente, qualquer deslize pode destruir a imagem que se constrói nesse aspecto. Eu mesma tive minhas experiências profissionais e aquelas em que bati de frente, por mais que eu tivesse feito pensando no melhor, no que era certo, não foi certo pra outros, e com isso você mesmo sabe o que houve. Aprendi. E com isso também acrescento que, às vezes, o silêncio é a melhor atitude. Ao menos nesse caso, eu sei que sim. Bjs
"Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero.
Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce, dificuldades para fazê-la forte, tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas, elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos." (Clarice Lispector)
Salmao com alcaparras
-
Essa forma de se preparar o salmao e muito simples, ele fica delicioso ,
desmanchando de macio. Ingredientes: 1 peca de file de salmao simples (não
muito a...
NO RIACHO DA VIDA
-
Fui ver se te via
No riacho da vida...
Porém não mais te vi
Depois da tua partida.
Fui à tua procura...
Te encontrei...
Logo me dei conta
Que te ...
CATÁSTROFES,GUERRAS E A SOLIDARIEDADE HUMANA
-
Primeiro no Brasil,o BOPE invade os morros cariocas em uma missão de
libertação do povo carioca contra a ação dos traficantes.Reféns agora
libertos o Bra...
<>
-
*GALERAAA...EM BREVE...*
*e*
*ESTAMOS BUSCANDO MUITOS PARCEIROS EM EMPRESAS PARA SEREM DIVULGADOS EM
NOSSO SITE QUE IRÃO TRAZER ÓTIMOS BENEFICIOS Á VOCÊ FOR...
Publicações - Textos do autor e colaboradores.
-
Grecco, J.E. " O culto e a ritualização do desejo fálico: Um caso de
neurose obsessiva" (prelo)
________ " O Trágico ao Sujeito do Inconsciente" (prelo)
Jura que você precisa de um psicólogo?
-
POR RUTH MANUS
Até quando vamos ter que explicar que ter um psicólogo ou ter um psiquiatra
é algo absolutamente normal?
Foi numa festa. Estava conversando ...
O tempo passa...
-
*Hoje chego à conclusão de que o tempo me fez bem. O tempo passou e a idade
só está aumentando, no entanto, me sinto melhor agora. Mais feliz, mais
madura,...
Mania de Explicação?
-
Em 2006, uma amiga querida, Camila Holanda, me presenteou um livro de
Adriana Falcão chamado Mania de Explicação. Logo na primeira página a
autora diz...
POESIA...EM MIM...
-
......e eu dançarei ao som das tuas sombras...
de onde o os raios do sol se avistam ,num magnifico cortejar de poesia
vinda de dentro de mim .....
A poe...
AO ENCONTRO DO SEU CORAÇÃO
-
AO ENCONTRO DO SEU CORAÇÃO
.
Estou como abelha
ziguezagueando
por todos os lugares,
mergulhando em
alta velocidade,
dando rasante
para chegar
em seu coração...
Velhos são os trapos
-
Uma nova visão sobre o envelhecimento
Sinto-me a envelhecer, e, com isso, surge uma profunda reflexão sobre o
envelhecimento nos dias de hoje. A caminhada...
Gravidade (2013)
-
Acho que, assim como eu, você também deve ter se emocionado quando, no
filme "O Náufrago", a bola de vôlei Wilson cai da jangada de Tom Hanks e se
perde...
DESEJO DE TUDO UM POUCO!
-
Sensibilidade...
Para não ficar indiferente diante das belezas da vida.
Coragem...
Para colocar a timidez de lado e poder realizar o que
tem vontade....
Cuidado com o crédito!
-
Tem gente que não tem problemas nenhum com crédito. Mas tem gente que se
enrola toda, por isso temos que tomar muito cuidade com cartões, cheques,
limites ...
Valdenir Benedetti - Um tributo
-
*Algumas pessoas vem e vão de nossas vidas, outras permanecem mesmo que sua
partida seja, inevitavelmente sem volta.*
*Passados alguns dias de sua partid...
Christian Charity Christmas Cards
-
Do you think it snows in Bethlehem or in packets of many multiples, with
organisations commonly commissioning many thousands to be opening the card
lets ...
IMAGEM DO DIA: 20/10/2011
-
Matt Dunham/AP
Cigana irlandesa, moradora de Dale Farm, um acampamento ilegal no Reino
Unido, segura uma cruz durante despejo dos habitantes do local,...
Eu sou mais eu, se falarem de mim é porque existo e significo alguma coisa para essa pessoa.
ResponderExcluirbeijooo.
Concordo plenamente, acho incrível essa citação de Nietzsche, tanto que já postei em meu blog, porém no mundo atual, no paradigma em que vivemos hoje isso é uma mera fantasia.
ResponderExcluirbj
Não me preocupo com o que os outros pensam, minha consciência fala por mim.
ResponderExcluirTenha uma ótima semana...
Concordo querida Ana,
ResponderExcluirquando somos alvo de comentários, penso que representamos algo para o outro, seja positiva ou negativamente. às vezes até mesmo no aspecto negativo, pode significar que temos algo que a própria pessoa gostaria de ter, que no fundo seja algo positivo pra ela, porém, que ela mesma não consiga assumir.
Bjs
Interessante Paulo que seu comentário, o qual eu concordo plenamente, me fez pensar agora em uma reflexão de alguns meses. Imagine que você está no meio de um grupo de 10 pessoas. Cada uma delas têm uma visão de você, uma forma de enxergar quem é o Paulo, qual a imagem ou que informação sua imagem transmite pra cada uma delas. Imagine, são 10 diferentes formas de enxergar você. A percepção de cada uma é diferente, claro, que há casos, principalmente se forem pessoas de sua convivência, que haverá um consenso. Mas de qualquer forma, é um exercício onde você consegue visualizar que cada um tem uma forma de enxergar o outro. Infelizmente não vamos agradar a todos, mas o que importa é como nos vemos, como nos enxergamos e nos aceitamos, pois cada ser é único, não importa o que a sociedade, a família, as tradições coloquem. É o que a Dora comentou, a nossa consciência falar por nós. É nos respeitarmos e nos aceitarmos, assim como ao outro e não permitir que isso interfira em nosso jeito de ser, de ver e de estar no mundo.
ResponderExcluirBjs
Sim, claro quanto à questão de “agradar” é como diz o ditado “Não se poder agradar Gregos e Troianos”, portanto isso é fato. Com certeza que a maneira como nos enxergamos é o que conta, por isso o que pensam ou deixam de pensar a meu respeito não me importa nenhum pouco. Porém quando digo que no mundo de hoje isso é meio irreal, o que de fato eu quis dizer é que felizmente ou infelizmente “reputação” é algo que conta e muito no sentido “Profissional”, no ambiente Corporativo, etc. A Imagem que passamos conta e muito, pq de certa forma a imagem que passamos acaba sendo associada junto a Empresa, então nesse caso acaba sendo impossível dizer que “ o que pensam de você, e isso é problema deles”.
ResponderExcluirBjs
Nesse ponto eu entendo Paulo e concordo, porque no aspecto profissional, você vende a sua imagem, aquilo que você transmite pras pessoas e como elas te enxergam é o que vai te ajudar a subir profissionalmente ou cair de vez.
ResponderExcluirA gente tem que fazer nosso trabalho da melhor forma, respeitar os colegas, ser profissional e tomar cuidado com as críticas.
Infelizmente, qualquer deslize pode destruir a imagem que se constrói nesse aspecto.
Eu mesma tive minhas experiências profissionais e aquelas em que bati de frente, por mais que eu tivesse feito pensando no melhor, no que era certo, não foi certo pra outros, e com isso você mesmo sabe o que houve. Aprendi. E com isso também acrescento que, às vezes, o silêncio é a melhor atitude. Ao menos nesse caso, eu sei que sim.
Bjs