6.7.09

Dar valor

"Há coisas que acontecem em nossas vidas para darmos valor."
Quem nunca ouviu essa frase não é mesmo? Já a ouvi e também disse várias vezes, mas hoje, ela me soa de forma muito diferente.
A diferença de antes pra agora é o sentido que estou dando a minha vida e as pessoas que dela fazem parte.
É muito interessante como acontecimentos mudam nossa forma de enxergar. Enxergar a vida, a si e aos outros.
Sempre ouvi histórias de pessoas que após vivenciarem determinadas situações ou até mesmo ao sofrerem um acidente ou tiveram alguma experiência de quase morte mudarem radicalmente sua forma de viver.
Não sei se mudar radicalmente é o que vai acontecer, mas após a experiência do fim de semana, me dei conta realmente de que a vida pode ir embora em um piscar de olhos e que viver bem, da melhor forma, aproveitar as pequenas coisas, pequenos momentos, por mais simples que sejam e valorizar a quem amamos e a quem nos ama é URGENTE.
Não importa o dia, a hora ou lugar para realizar um desejo, uma atividade, um sonho ou para dizer a alguém o quanto é especial e valioso em minha vida.
HOJE é a única certeza que tenho e é o dia certo para...
...realizar meus sonhos, lutar pelo que desejo e ter experiências maravilhosas as quais me tragam coisas boas, alegres, felizes...
...olhar ao meu redor e observar o quanto o mundo em que vivo é maravilhoso...
...agradecer a Deus todos os dias por ter saúde e ser perfeita...que posso andar, falar, pensar, enxergar...
...agradecer a Deus por proteger a mim e aos meus...
...valorizar a mulher incrível que eu sou, com todas as minhas perfeições e imperfeições, não importa o que os outros pensem, mas sim como eu me vejo e que orgulho sinto pela pessoa que me tornei...
...dizer aos meus melhores amigos que os amo muito muito muito e que sinto muito orgulho pelas pessoas que são, pelos pais maravilhosos que são. Qualquer coisa que eu diga ou faça nunca será suficiente para expressar o meu amor por vocês, mas deixo aqui o meu reconhecimento, o meu muito obrigada, o meu sinto muito se em algum momento me ausentei ou os magoei e que os amo muito acima de tudo e de todos...
...dizer aos meus irmãos, o meu muito obrigada por estarem presentes em todos os momentos, o meu amor por vocês é único e especial, sinto muito por alguns momentos de desentendimento que tivemos, mas isso nunca diminuiu o meu amor por vocês, ao contrário, só veio a fortalecer mais e mais o que sinto e a compreender o quanto me são preciosos...
...dizer aos meus amigos e amigas que compartilham comigo momentos de alegria, de tristeza, de risos, de choro, de broncas, de diversão, de trabalho dentre tantos outros, o quanto sou feliz por Deus tê-los colocado em meu caminho. Amigos-irmãos...onde a amizade, o carinho e o respeito são verdadeiros e recíprocos. Não citarei aqui nomes, pois não me perdoaria por esquecer de alguém, mas cada um sabe a quem me refiro, e à vocês fica o meu muito obrigada pela amizade de vocês e aqueles a quem me ausentei, fica aqui meu pedido de desculpas...
...dizer a você "My Dear" o quanto é especial. O que sinto e o que quero vão muito além do que você vê. Lamento se em algum momento o pressionei ou o fiz sentir-se mal de alguma forma. Confesso que às vezes você me confunde e nem sempre sei como agir, o que pensar ou o que fazer. A única certeza que tenho é dos momentos mais que especiais que gostaria de viver ao lado do homem que despertou em mim o meu melhor e para aquele que qualquer ação minha reflete o melhor de minhas intenções enquanto mulher. Adoro você.
Não quero com esta mensagem constranger ou expor ninguém, mas apenas reforçar o meu carinho, amor, respeito, agradecimento, orgulho, amizade...
Obrigada por todos os momentos, aprendizados, experiências e me desculpem por falhas e ausências.
E a você que estiver lendo essa mensagem, lembre-se: VIVER E SER FELIZ É URGENTE, É PRA HOJE.
Portanto, valorize-se e valorize o que tem em sua vida. Ela é unica e deve ser vivida da melhor forma possível, a cada segundo de forma verdadeira e plena ao lado daqueles que realmente o amam e se importam.
Faça sua vida valer a ponto de se orgulhar dela em todos os sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indicação de livros

  • A Arte Da Guerra - Sun Tzu
  • A cura de Schopenhauer - Irvin D. Yalom
  • Heróis de Verdade - Roberto Shinyashiki
  • O guardião de memórias - Kim Edwards
  • Quando Nietzsche Chorou - Irvin D. Yalom
  • Você é Insubstituível - Augusto Cury

Amigos